terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cães Raivosos (Cani Arrabbiati) - 1974

Sinopse: Três perigosos assaltantes em fuga da polícia seqüestram uma jovem mulher, um homem e seu filho doente, os colocam no carro e pegam uma longa estrada.

Direção: Mario Bava

Elenco: Maurice Poli
Lea Lander
Don Backy
George Eastman
Riccardo Cucciola









Download:




 

Comentário: "Rabid Dogs" eleva a tensão a níveis absurdos, tudo administrado em um minúsculo espaço nas mãos do brilhante Mario Bava. O mero detalhe dos vidros permanecerem fechados grande parte do tempo só reforça o clima sufocante que impera durante todo o filme. Personagens repugnantes transformam a tensão naturalmente existente em um forte desconforto quase claustrofóbico, a sensação de que um ataque psicótico de algum deles possa ocorrer a qualquer momento é consequência do comportamento que apresentam durante a viagem, como o afetado "32", que gradativamente perde o controle e se mostra um grande perigo aos demais, e quando medidas são tomadas percebemos que nem mesmo os personagens mais equilibrados estão livres de qualquer “inocência”, fato esse que se estende pelo maravilhoso desfecho, onde chegamos a conclusão que mesmo depois de fritar nossos nervos Bava ainda não está satisfeito e nos brinda com um final genial e diferente. Infelizmente não podemos saber o impacto que o filme causaria na época, já que pouco depois do mesmo ser finalizado o estúdio que seria responsável pelo seu lançamento faliu. 20 anos depois, porém uma cópia foi achada e em 1996 o filme chegou aos cinemas.

Um comentário:

  1. Nossa, ótimo comentário, amo filmes de terror! O que falaste me incita mais a baixar. Depois comento o que achei do filme ^^

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.